Dr Stanley Ho Hung-sun (1921-2020)

 

C&C Advogados, representando todos os seus Sócios, Advogados e restantes Colaboradores,  manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Stanley Ho, empresário de renome e figura ímpar da história de todo o século XX de Macau.

Radicado em Macau desde os anos 40, é todavia na década de 60 do século passado que conquista o monopólio da exploração do jogo no território, o qual conservou até à liberalização do sector (2002), continuando, no entanto, a manter lugar de supremo destaque na referida indústria e na sociedade de Macau.

Insigne homem de negócios e eternamente reconhecido à terra que cedo o acolheu, devem-se a Stanley Ho obras emblemáticas e estruturais na construção deste Macau que tanto nos orgulha, nomeadamente a dragagem dos canais de navegação, as ligações marítimas e aéreas com a vizinha Região de Hong Kong, a construção do Centro Cultural, da Torre de Macau, do aeroporto internacional de Macau  ou até a constituição da companhia aérea de bandeira – Air Macau.

Num tempo especialmente triste para todos os que com Stanley Ho conviveram pessoal e profissionalmente, mas especialmente para o sócio fundador Dr. Rui Cunha que para além da relação profissional tinha ainda com Stanley Ho uma relação de amizade e profunda admiração, a C&C Advogados, o seu Conselho de Gestão e todos que aqui trabalham,  não podem deixar de prestar, publicamente, tributo a um amigo de sempre deste Escritório, com o qual continuamente trabalhou, ao longo de mais de duas décadas, e cujo permanente apoio em muito contribuiu para a progressão e conquista do caminho trilhado até aqui.

O seu vastíssimo conhecimento, a lucidez viva do seu espírito e a constante cordialidade e urbanidade com que se relacionava com todos os que com ele tiveram a honra de privar são legados perpétuos que jamais esqueceremos.

Corroborando as palavras no nosso sócio-fundador, Dr. Rui Cunha, que hoje perde um grande amigo pessoal, “a vida não é mais que a arte do encontro, na qual criamos uma teia de sentimentos onde processamos todos os relacionamentos e onde alimentamos a coesão dos acontecimentos”.

Apesar da tristeza, resta-nos a consolação de saber que os que partem, apesar da ausência, continuarão connosco enquanto os recordarmos e se mantiverem na nossa memória. Temos a certeza que assim será no seu caso.

No dia em que Macau encerra, sem nunca esquecer, um capítulo grande da sua história, a C&C Advogados junta a sua voz a tantas outras, apresentando a toda a família sentidas condolências, expressão, já, de grande saudade, mas sobretudo de eterna gratidão.